trilha em Bonito-PE



.

embora as fotos já digam muito do que foi feito, eis a descrição.
.
encontro às cinco e meia na jaqueira. uma van com reboque, 14 cicclistas
do pedal clube com suas bicicletas. todos realtivamente bem preparados,
acostumados a pedalar e a trilhas.
.
parada no rei das coxinhas, um lanchinho de dez minutos.
.
chegada em bonito.
eu e dalonio os que ja conheciam a trilha, os outros nao conheciam.
eu e dalonio entao decidimos subir pela trilha que contorna a pedra do
rodeadouro, descer para as cachoeiras, voltar e descer para a cidade pela
estrada de paralelepipedo.
(foi o sentido contrario do que fizemos quando vc foi a bonito)
.
deixamos a van no bonito plaza hotel, saimos do hotel e pegamos a trilha,
a trilha segue subindo, suavemente, e contornando a IMPRESSIONANTE
pedra do rodeadouro.
uma montanha que é uma única pedra, como se deus brincasse com pedras
pedrinhas e d eixasse algumas por aí. montanha pedra. the rock.
.
enfim a trilha começa a subir de vez, empinada, subida total parede.
.
jomar subiu na frente e subiu tudinho pedalando, eu cheguei la em segundo,
mas sem competir nem me orgulhar disso, fui subindo devagar, errei alguns trechos
e parei e quando vc para em uma subida federal dessas, vc nao consegue se recolocar
em movimento, entao caminhava um trecho até encontrar trecho menos íngreme que
pudesse subir na bicic de novo.
.
cheguei lá em cima e o povo foi chegando, rosaly foi uma das que pedalou
subindo quase tudo.
.
descemos e pegamos a trilha para as cachoeiras
aqui é tudo descendo, rápido inclinado e perigoso.
passamos pela pedra em que caih de moto, eu nao caí
dessa vez mas jomar caiu, sem consequencias, aquela pedra eh muito escrota
e escorregadia, nao pode freiar ali.
.
descemos ate' a cachoeira barra azul. banho. um b ando de crianças.

e essa epoca do ano, os rios estao com mais volume e as cachoeiras estao fortissimas.

a gente nao consegue quase se aprocximar do local da queda dagua, mesma.

entao comecamos a subir de volta, subimos e fomos para a cachoeira da pedra redonda.
mais banhos divertidos, fotos, etc.

subimos mais para a cachoeira vue da noiva.
dai escalamos a lateral da cachoeira, carregando as 14 bicicletas, fizemos umz fila de
formiguinhas passando as bicis de um pra outro ate que todas estivessem la em cima.
um trabalho do cao chupandno manga.
foi foda.

la em cima, alguns desceram fazendo rapel.
subimos mais e tomamos banho em uma piscina natural bacaninha que tem la.

subimos mais e voltamos para a estrada principal.
mais 4km pesadissimos subindo e depois a descida pelos paralelepipedos
que vc ja conhece.
.
na descida, foi divertido, na minha frente felip e bolha, eu querendo me aproximar e passar,
atras de mim, dalonio, tentando chegar e me passar.
nessa descida cheguei aos 62 km/h. como eu conhecia bem a descida, estava levandio
vantagem sobre os outros dois.
fui me aproximando de felipe e sempre cuidando olhando para tras se dalonio estava chegando.
em uma curva que eu conhecia bastatne bem, felipe diminui muito para fazer a curva,
eu ja estava bem perto e passei por dentro. e dalonio restou ficar tentando
se aproximar de felipe.
chegando ao hotel, banho chuveirao da piscina e almoço, uma fome do cao.
volta para recife e somente isso.

.