Serra Talhada

Eu quero fazer trilha aqui! Hoje fui conhecer o Açude do Saco que fica por trás da Serra Talhada, a enorme escarpa que dá nome à cidade de Serra Talhada, a 420km de Recife. Eu já havia visto essa grande massa de água no Google Earth, antes de ir lá, e fiquei impressionado só com a foto de satélite. Hoje fui até a margem do açude. Muito grande. Pelo que vi, dá pra fazer um bom passeio de caiaque por dentro do açude e - melhor ainda - existem trilhas que possibilitam fazer o contorno do açude de bicicleta. E ainda há estradões de barro que possibilitam subir ao alto da própria Serra Talhada. Temos que nos programar pra vir fazer trilha aqui, eu, Eliane e o grupo EPedal. Quando eu cheguei na margem do açude, dois meninos estavam em um bote cheio de água, como em uma piscina particular. Pedi a permissão deles para fotografá-los. Coloquei abaixo, ainda, fotos de satélite da região.
.