Santa Catarina - primeiro dia


Primeiro dia da cicloviagem pelo estado de Santa Catarina. Saímos do Aeroporto do Recife para Guarulhos e de lá para o Aeroporto de Navegantes. No aeroporto, desembalamos e montamos as bicicletas e saímos pedalando do aeroporto. Eu, Eliane, Macelo, Zeca e Paulo Ribeiro. Amanhã, nos dividiremos em dois grupos, pois os três rapazes farão uma quilometragem diária maior que eu e Eliane.

Então, do aeroporto pedalamos até a cidade de Piçarras, passando por várias praias. Havia um vento fortíssimo vindo do mar, estava frio mas com sol, uma boa temperatura. Hoje foram apenas 27 km pedalados, com velocidade média de 13 km/h.

Foi um dia cansativo por causa dos dois vôos para chegar até Santa Catarina. A pedalada foi pequena, 27km, mas ainda assim chegamos ao anoitecer no hotel em Piçarras. O trajeto foi urbano em Navegantes por uma avenida à beira-mar com ciclovia (embora o piso da ciclovia seja esquisito, de pedras quadradas). Depois, em Penha, um trecho de estrada de barro subindo morros para chegar até alguns mirantes das praias (lembra um pouco o Cabo de Santo Agostinho). O trecho final foi por ciclovia asfaltada até perto de Piçarras.

Elevação do trecho Navegantes - Piçarras.

Montando as bicicletas em Navegantes.


Na beira-mar de Navegantes, e a ciclovia de piso esquisito.



Pelos morros da cidade de Penha.


Chegando à Piçarras.