Santa Catarina - décimo dia da cicloviagem

Dia 03/09/2012 - décimo dia da cicloviagem - partimos de Blumenau em direção a Ilhota, acompanhando a margem norte do Rio Itajaí Açu. Agora, nosso grupo é de três ciclistas, com a participação de Macelo Venceslau. Escolhemos descer o rio pela margem norte pois lá estão as estradinhas rurais. A margem sul é servida por uma rodovia e nós preferimos distância de carros e rodovias.

Acompanhamos o rio, geralmente bem de pertinho. Chegando na cidade de Gaspar, ficamos impressionados com a sua enorme igreja neogótica, que foi construída entre 1942 e 1947. Aproveitamos a parada para conhecer a igreja e almoçar na cidade.

Depois do almoço, seguimos novamente pela margem norte e chegamos por estradas de barro até o local onde uma balsa gratuita faz a travessia para Ilhota. Chegamos ao pequeno hotel da pequena cidade, lavamos as bicicletas e de noite saímos para comer algo. Neste dia, percorremos cerca de 42 km.

As fotos do décimo dia estão aqui no Flickr.