hugs free

na pista de caminhada e corrida
(que mede aproximadamente
quatro metros de largura)
ao longo da margem do rio urbano

caminhando em minha direção
(a cerca de cinquenta metros
de distância)

três moças portando cartazes
(feitos de cartolina e escritos
à mão)

nos cartazes escrito:
abraços grátis
hugs free

eu disse:
iiiiiiiiiiiiiiiiiiii

não disse, pensei
iiiiiiiiiiiiiiiiiiii
não queria abraços, mesmo free

as três moças distribuem-se
nos quatro metros da largura da pista
de forma que ninguém consiga escapar

estamos nos aproximando

caminho em trajetória
desviada para a esquerda
na vã tentativa de passar desapercebido
ou fugir correndo louco
em disparada pelo gramado

poucos metros nos separam
elas gritam: abraços grátis
não obrigado, digo
não quer abraços grátis?
as três perguntam em uníssono clichê

a moça da ponta
direita delas esquerda minha
abre os braços e fecha qualquer última
esperança de fuga

está vestida de vestido preto de alças
e cabelos pretos
e me abraça
seu peito direito redondo e grande
é achatado contra minhas costelas

depois que ela me liberta
fujo correndo e me atiro no rio