caloi city é enrolação

a caloi lançou um novo modelo de bicicleta, a caloi city. entretanto, a propaganda do modelo é enganosa.
tá lá no site da caloi:

“A bicicleta ideal para passeios e deslocamento pela cidade. A Caloi City tem geometria confortável, quadro e pneus específicos para mobilidade urbana. O veículo perfeito para encontrar os amigos para um almoço, buscar pão para o café, pedalar até o escritório, curtir a vizinhança.
Pneu mais fino, roda melhor no asfalto;
Quadro com design que facilita subir/descer da bicicleta;
Guidão mais alto proporciona uma postura mais confortável.”

bom, em primeiro lugar devo dizer que sou fã de bicicletas caloi, cresci com elas. mas a caloi sempre foi ruinzinha de selins, de acessórios de qualidade nas bicicletas mais urbanas.

segundo lugar: essa bicicleta não é urbana coisa nenhuma. esse nomezinho “city” é só marquetingue. a bicicleta não tem pára-lamas, não tem cobre-corrente, não tem cestinha, não tem bagageiro, não tem lanternas, ou seja é completamente pelada. e onde é que o povo vai trazer “o pão para o café” que está escrito no reclame da bici? enganação completa... ô caloi, toma jeito! lança uma urbana de verdade!

ah, e a falta disso tudo tem uma explicação: economia. vendem uma bici pelada como se fosse urbana e economizam entregando uma bici em que falta tudo para ser urbana.

quanto ao desenho do quadro, é bonitinho, mas não sei se é mesmo confortável, não andei nela.
quanto ao pneu mais fino, nas nossas cidades brasileiras não gosto, tem buraco demais, é melhor um pneu de mountain bike, cravejado para aguentar a bronca dos pisos irregulares.