pedal de domingo

saímos para pedalar pelo recife, domingo de manhã, céu às vezes nublado, às vezes sol forte. ruas de belos nomes, rua do futuro, rua da aurora, ponte do limoeiro. marco zero, barco e atravessamos para os arrecifes. pedalamos para brasília teimosa e seguimos a ciclovia da avenida.
.
é fácil entender porque a prefeitura do recife não realiza a ligação entre a ciclovia de brasília teimosa (que termina de repente, deixando o ciclista no nada e na contramão da via) e a ciclovia do pina e boa viagem, e porque também não transforma a via em cima dos arrecifes em proibida para automóveis e permitida apenas para pedestres e ciclistas... é fácil entender: ausência de gestores, ausência de vontade, ausência de inteligência, ausência de vereadores, ausência de técnicos, pensamento fixo apenas em eleições e reeleições. incompetência. ganância, ignorância, desinteresse.
.
então pedalamos por brasília teimosa, depois fomos até o jardim beira-rio passando pelo túnel e vimos o shopping rio mar em plena atividade de construção.
.
ponte, cabanga, cais zé estelita, abandonado como sempre, viaduto das cinco pontas, campo das princesas, aurora, parque 13 de maio, visconde de suassuna, e chegando ao nosso bairro de volta, fomos tomar uma cervejinha e coisinhas de comer no bar do neno e bar do lula (um dos dois, é tudo igual).
.