Paris mais uma vez

São mais de onze da noite em Paris. Saímos ontem de Recife, é uma longa viagem, sete horas até Lisboa e mais duas horas e meia para Paris. Sobrevoamos parte do continente europeu com tempo bom, muitas nuvens. Chegamos em Paris às quatro da tarde, com céu azul, nuvens, seis graus de temperatura. Durante o pouso, em Orly, pude ver ao longe a torre de Montparnasse e a Eiffel. Pegamos o RER e o metrô em direção ao apartamento que alugamos no 11eme, na Rue Oberkampf. O tempo de pegar as malas no aeroporto, pegar trem e metrô, levamos duas horas para chegar em Oberkampf, chegamos às 18h. No caminho, na troca de linhas de metrô, Eliane entrou em um vagão e a porta fechou, eu fiquei na estação e ela foi embora. Pensei que nunca mais ia vê-la, mas, claro, ela sabia qual a próxima estação em que iríamos descer e me esperou lá. Já ficamos neste mesmo apartamento e é um bom lugar. A Rue Oberkampf e sua transversal, a Rue Saint-Maur são muito agradáveis e cheias de bons lugares para comer e para comprar croissants, crepes e vinhos. Penso que quase não há como comer mal em Paris, e o preço dos pratos sempre está indicado na frente dos bistrôs e restaurantes.

Depois de tomar posse do apartamento, compramos croissants e fomos até a casa da irmã de Eliane. Vinhos, queijos, croissants. Patrícia fez uma comida deliciosa que esqueci o nome, mas vou perguntar a ela para poder escrever aqui. Da janela do apartamento de Patrícia e Jorge, demos nossa primeira olhada na Torre Eiffel, iluminada, e ainda na hora em que ela pisca.

Voltamos há pouco de lá, umas quatro quadras de distância, temperatura de 4 graus, mas está muito agradável, caminhamos pelas ruas sem problema de frio. Tiramos poucas fotos hoje, o deslocamento até aqui é algo apenas mecânico. Abaixo, fotos de um trecho da nossa rua e do apartamento.