Petrópolis


Saída da cidade do Rio de Janeiro. Fomos de bicicleta até a locadora de carros Unidas, em Copacabana. Atendimento falho, demorado, um único funcionário para receber devoluções de carros e para entregar os carros que sairiam. E olhe que eu já havia feito a reserva pela internet. Enfim, conseguimos o carro e seguimos para Petrópolis. Fila de carros no pedágio. Havia cabines de pedágio sem atendente, falha no atendimento. Logo após o pedágio, engarrafamento. Ora, a gente paga pedágio para ter engarrafamento? A carga, de cerveja, de um caminhão tombou. Se pagamos pedágio, é para que a concessionária atue rapidamente. A estrada que sobe a serra cheia de remendos e defeitos. Assim é melhor voltar a estrada para o governo, pois se paga por buracos e falha no atendimento. Estrada péssima, estreita e sem acostamento. Um único ciclista - de capacete - subindo a serra. 

Enfim, Petrópolis. Excelente o Grande Hotel de Petrópolis. Saímos para almoçar. Mais falhas no atendimento. fomos na Casa D'Ângelo. Garçons desinteressados e atendimento demoradíssimo.

Por fim, passeamos pela bela Cidade Imperial. À noite, fomos experimentar as variedades de cerveja Bohemia no Boteco da Bohemia que fica colado na própria fábrica. Muito bom. E um friozinho na cidade.

Grande Hotel Petrópolis.

Variedades de cerveja Bohemia.

Fábrica da Bohemia em Petrópolis.

Palácio de Cristal, Petrópolis.