downloading nancy

filme esquisito. eu nunca havia ouvido falar desse filme. inventei de assistir apenas porque vi o nome de maria bello nos créditos. é uma atriz que me interessa, quase sempre coadjuvante, quase sempre despercebida. então, assisti o filme. no escuro. sem saber nada do filme.

jason patric e maria bello, os atores principais. o filme se desenrola lentamente mas não cansa. na forma de contar a história, me recorda o "the girlfriend experience". são filmes que contam a história descronologicamente. um pedaço do hoje, um pedacinho do futuro. volta no passado. vai no futuro. parece até moda.

filme triste. sobre desamor e amor. maria bello é uma mulher casada que sofreu abusos de um tio na infância. hoje, casada, vive uma vida de silêncios e incompreensão mútua com o marido. ela corta-se propositalmente vez em quando, nos braços e pernas. anda com uma caixinha de lâminas. há cenas das sessões de terapia que ela frequenta, mas que não parecem adiantar. ela não colabora muito, é verdade.

ela e jason patric desenvolvem um relacionamento pela internet, baseado no interesse de ambos pela dor. causar e sentir dor. filme triste mas vale a pena assistir.