De Konopiste até Tábor: 63 km



Pedal de 63 km, saindo de Konopiste até Tábor.

Dia difícil, muita chuva gelada depois do almoço.

Saímos do hotel com chuva fininha e frio, uma primavera que não é comum aqui, segundo disseram no hotel. Passamos no Chateau Konopiste onde viveu o Arquiduque Franz Ferdinand (aquele cujo assassinato por Gavrilo Princip em Sarajevo deu origem à Primeira Guerra Mundial).

Depois do castelo, seguimos rumo ao sul por estradas locais tranquilas. A chuva parou mas o dia continuava muito frio. Chegamos à cidade de Votice e paramos para almoçar. Pedimos uma comida típica da Europa Central, o halusky. Muito bom.

Começou a chover enquanto a gente almoçava. Sair do restaurante e enfrentar a chuva. Chuva mais grossa e gelada que a de ontem. Continuamos por estradas rurais, seguindo ciclo-rotas demarcadas. Enfim  começamos a seguir a ciclo-rota Praga-Viena, que é muito bonita, mas o frio intenso e a chuva impediram de tirar fotos.Os dedos não obedeciam nem pá passar as marchas. E nas descidas, quando a velocidade aumentava, era de matar. Frio do Krai.

Enfim, com muito esforço e frio, chegamos na belíssima cidade de Tabor, onde os Hussitas (protestantes) resisitiram por muitos anos aos ataques dos exércitos do Sacro Império Romano (católicos), durante a Guerra dos Trinta Anos. Mais fotos de hoje no Flickr, clique aqui.