hoje, dia feito apenas de voar para chegar no nosso destino.
sábado, 31 de maio de 2014
sexta-feira, 30 de maio de 2014
quinta-feira, 29 de maio de 2014
bike carga pesada
dia amanheceu meio nublado, meio com sol. no bicicletário do trab, uma bicicleta comum adaptada para carga.
quarta-feira, 28 de maio de 2014
copa, coca e chuva
mais um dia de chuva na cidade, mas foi possível ir e voltar do trab sem me molhar. sorte. da minha janela, a boate gls enfeitada para a copinha. da janela, o céu fechado.
terça-feira, 27 de maio de 2014
casa abandonada (?), chuvisco e chuvarada.
de bike para o trabalho: dia nublado, chuvisquinho bem leve no trajeto, quase nada. um casarão que parece abandonado no caminho. mal ou bem assombrado talvez. e durante a manhã, chuva forte.
domingo, 25 de maio de 2014
Passeio de domingo com Jeff Volk
Jeff Volk é um cicloturista norte-americano que já pedalou mais de 70 mil km pela África, Europa e as três Américas. Em seu mais recente percurso, Jeff saiu do Rio de Janeiro até Recife e - graças ao Warmshowers - está hospedado conosco. Está sendo muito proveitoso conhecer uma pequena parte das viagens dele.
Hoje, Jeff pedalou com a gente no Pedal Clube. Guiados pelo presidente Odilon Dias, percorremos cerca de 65 km, passando pelo aeroporto, Piedade, Boa Viagem, Brasília Teimosa, Bairro do Recife, Cruz do Patrão e Olinda.
sábado, 24 de maio de 2014
sexta-feira, 23 de maio de 2014
Avenida Mário Melo
voltando para casa, de bicicleta, final da tarde, avenida mário melo, e muitos ciclistas passando nesse retorno.
quinta-feira, 22 de maio de 2014
chuvisco e sol (bike to work - vélo au travail)
na ida de bicicleta para o trabalho, ruas molhadas e chuvisco.
mas logo apareceu sol entre nuvens no lado do mar.
quarta-feira, 21 de maio de 2014
terça-feira, 20 de maio de 2014
segunda-feira, 19 de maio de 2014
a péssima qualidade das cidades brasileiras
na minha opinião, a minha opinião só interessa a mim mesmo. em segundo lugar, você pode parar em qualquer esquina da barbárie brasileira e você vai encontrar uma merda dessas: veja a bosta que é esse asfalto, a bosta que é esse meio-fio tosco, irregular, a bizarrice dessa merda de calçada toda esburacada. o desnível retumbante da sarjeta. veja, ainda, a porcaria de esgoto: entupido e irregular. e ainda tem gente tolinha que diz: "eu amo o recife". é, amam o esgoto, a violência, a indignidade, a falta de qualidade urbana, a sujeira, esses ladrões que roubam nas obras públicas e essa população sem-vergonha na cara que saqueia lojas quando a polícia entra em greve. um segundo de silêncio. deitado eternamente em berço nada esplêndido.
domingo, 18 de maio de 2014
Pedal de domingo: 55 km
Passeio de domingo do Pedal Clube de Pernambuco. Depois de muitos dias de chuva nos dias de pedalada, enfim um bom domingo de sol. Guiados pelo presidente Odilon Dias, percorremos 55 km com velocidade média de 19 km/h e velocidade máxima de 49 km/h.
Assinar:
Postagens (Atom)