uma lei simples

o pedal clube sai para pedalar às 20h, sempre, às terças e quintas. tenho notado que, este ano, as ruas estão ainda muito cheias de carros às 20h. houve uma mudança perceptível, para mim, do ano passado para cá. ano passado, às 20h, em geral as ruas já estavam ficando mais vazias. este ano, nas nossas saídas, estamos encontrando ainda um trânsito pesado.
.
e a produção e venda de automóveis sempre em alta. em setembro, de acordo com a fenabrave, foram emplacados 234.365 automóveis. portanto, são 7.812 automóveis por dia, 325 automóveis novos por hora.
.
estava pensando: por que a gente acha natural que as ruas sirvam para estacionamento de automóveis? ora, as vias devem servir para a locomoção e não para a paração dos bens preciosos. já imaginaram a quantidade de espaço que seria liberada para uso de pedestres, ônibus, automóveis e bicicletas se em todas as
ruas das metrópoles fosse proibido estacionar automóveis?
.
ou seja, uma lei muito simples poderia ser estabelecida: vai comprar um automóvel, então você vai ter que garantir previamente que dispõe de um local para estacionar, na sua moradia, no seu local de trabalho. um local interno, não utilizando a rua que é pública.