Dahon upgrade, será?


Então, upgrade geralmente significa melhorar (a bicicleta) e, para muitos ciclistas isso significa tornar a bici mais leve, usar componentes e acessórios para aumentar a velocidade, a performance. No caso da minha Dahon Speed D7, as modificações foram para tornar a bici mais adequada para as cicloviagens. Coloquei um bagageiro - claro, essencial para a pequena bagagem que costumo levar nas cicloviagens. 

Troquei os pneus Dahon Rotolo por pneus Maxxis Holy Roller. O Rotolo é um pneu de espessura 1.75, calibragem de 65 psi, fino e estriado, próprio para asfalto liso. Não é o que temos no Brasil. Observei que muitos dahonistas (!) no Brasil trocam os pneus de suas Dahon por conta da buraqueira das nossas cidades e escolhem modelos como Schwalbe Big Apple ou o Maxxis. 

O Maxxis Holy Roller é um pneu de espessura 1.95, calibragem de 60 psi, com cravos baixos, quadrados, espaçados, que - diz a marca - rola bem no asfalto e em condições adversas. Embora não seja importante no cicloturismo, o peso do Roller é de 495 gramas. Certamente, o Rotolo é mais leve porém não encontrei o peso dele no site da Dahon.

Por fim, troquei os pedais originais - que são de material plástico e dobráveis - por pedais de metal com cravinhos nas bordas. Pedais de plástico geralmente escorregam muito quando se molham. Abaixo, mais fotos da nova configuração da bicicletinha.