Uma dobrável dobrada




Sábado de manhã, antes de sair de bicicleta para almoçar. Pequenos ajustes na dobrável. Como dizem os dahonistas (!), as travas desenvolvidas pela Dahon são melhores que as travas de outras marcas. Eu já pude verificar que é muito simples ajustar a pressão das travas de dobragem dessa bicicleta. Claro, tem um manual bem preciso que diz exatamente qual parafuso apertar ou desapertar. Fiz esses ajustes e, também, eu queria ver a bici dobrada de novo. É engraçado como, normalmente, essa bici já chama a atenção das pessoas. O povo passa e vem pedir informação, perguntar qual a marca e onde tem para vender. E quando estou dobrando ou desdobrando, a curiosidade aumenta.

Para almoçar, saímos de bicicleta, eu e Eliane, ela na sua gigantesca bicicleta aro 26 e eu na miudinha. Almoçamos, fizemos (fiz) uma demonstração de dobra e desdobra a Dahon e voltamos para casa.