1º dia - Cicloviagem Serra do Cipó & Caminho dos Diamantes

Trajeto do primeiro dia.

Altimetria do primeiro dia.

Primeiro dia: do Aeroporto de Confins até Jaboticatubas - 55 km.

Somos três amigos e ciclistas de Recife, Pernambuco - Daniel Bretas, Macelo Venceslau e Paulo Rafael - e decidimos fazer este trajeto durante os feriados do Carnaval de 2013, do dia 8  ao dia  17 de fevereiro de 2013.

Nosso objetivo é sair pedalando do Aeroporto de Confins em direção nordeste, cruzar a famosa Serra do Cipó, e daí começar a descer para o sul pelo Caminho dos Diamantes da Estrada Real, até chegar em Ouro Preto.

Hoje, nosso primeiro dia de cicloviagem, pegamos o avião em Recife, pousamos no Aeroporto de Confins, Minas Gerais. Pousamos em Confins às 7:40h. Saímos pedalando do Aeroporto às 10h em direção à Serra do Cipó. A demora em partir deveu-se a montar as bicicletas e comer algo. Seguimos por estrada de asfalto e depois estradas de barro, passando pelo distrito de Lapinha, atravessando o Rio das Velhas e pegando estrada de barro até a cidade de Jaboticatubas. O dia foi de sol quente e vento frio. As estradas de barro estão secas, com apenas dois trechos enlameados. Passamos bem devagar e conseguimos evitar sujar a tração das bicis. Em Jaboticatubas, encontramos uma pousada e, depois de instalados, saímos de bike para almoçar, mais de 4h da tarde. Ainda conseguimos um excelente almoço mineiro. Daniel está se sentindo muito cansado, por isso diminuímos a quilometragem de hoje, mas o trajeto foi fácil.

Trajeto Confins - Jaboticatubas
Distância pedalada: 55 km
Velocidade média: 11,5 km/h
Vel. máxima: 48 km/h
Nível: fácil (1/5)

Altitude inicial: 866 m
Altitude final: 729 m
Horário de saída: 10h
Horário de parada: 16h
Hospedagem: Pousada Tonelli fone 31-3683-1025

Mais fotos deste dia clique aqui.

Desembalar as bikes em Confins.

Pronta para viajar.

Saindo do Aeroporto de Confins, Minas Gerais.

Na estrada para Jaboticatubas.

Daniel Bretas na estrada.

Macelo Venceslau na estrada.