Bar do Neno lucra com ciclofaixa


Bar do Neno lucra com ciclofaixa – Jornal do Commércio.

Segundo a gerente do bar, Vânia da Silva, o estabelecimento está situado em um trecho da ciclofaixa, o que chegou a gerar acúmulo de mais de 20 bicicletas por conta de ciclistas que pararam no bar

Ao contrário dos restaurantes do Recife Antigo, o Bar do Neno e do Lula, no bairro de Parnamirim, lucra com a presença da ciclofaixa. Os proprietários do estabelecimento desenvolveram uma solução prática para aproveitar o movimento dos ciclistas: instalaram um bicicletário com capacidade para abrigar até 10 bikes.

A medida foi implantada no último sábado e, segundo o dono do bar, foi elogiada pelos consumidores. "Não sei se foi coincidência, mas o movimento aumentou no fim de semana. Estimo que as vendas tenham crescido uns 10%. Perguntaram até se estávamos alugando bicicletas", conta o empresário Licínio Dias, conhecido como Neno.

Segundo a gerente do bar, Vânia da Silva, o estabelecimento está situado em um trecho da ciclofaixa, o que chegou a gerar acúmulo de mais de 20 bicicletas por conta de ciclistas que pararam no bar. "Isso atrapalhava o trânsito. O bicicletário foi uma solução para esse problema", diz.

NOVIDADE

Além de guardar as bikes, o bar disponibilizou uma mesa com frutas suculentas (abacaxis, melancias, entre outros) e água de coco para consumo dos ciclistas. "Fizemos um teste com esses produtos e deu certo. Vendemos tudo em pouco tempo", diz a gerente do Bar. Os itens são vendidos a R$ 3 a unidade. Ela afirma que o estoque de frutas e coco deve ser dobrado no próximo fim de semana.

Graças à venda para os ciclistas, o horário do Bar do Neno deve ficar mais flexível aos domingos. "A rigor, só abrimos às 11h. Mas a mesa com frutas foi posta às 9h. Às 10h15, tivemos de abrir, porque os ciclistas começaram a consumir os produtos do bar, como chope e refrigerante. Vamos absorver esse pessoal que chegar antes", explica.

"É compreensível que haja uma resistência inicial às ciclofaixas. Toda mudança gera esse processo de contestação. Mas a iniciativa foi aprovada pela população e os estabelecimentos devem criar formas de absorver esse público", pondera Dias. Ele ainda afirma que futuramente o bar poderá alugar bicicletas, mas que não há nada definido.