quarta-feira, 29 de maio de 2019

600 km Dahon

A bicicleta Dahon Launch completou já 600 km de vida, inclusive com alguns dias de chuva. Mais info, clique aqui.


domingo, 26 de maio de 2019

Dahon domingo 52 km

Passeio de domingo com o Pedal Clube de Pernambuco, Bagaceira Gonçalves e Dahon. Partimos às sete horas do Parque da Jaqueira e percorremos 52 km, com destaque para a subida dos Montes Guararapes.






sábado, 25 de maio de 2019

Dahon sábado 82 km

Passeio de sábado, somente asfalto, muitas subidas, com a Dahon Launch P8, fizemos 82 km com velocidade média de 20 km/h. Mais info, clique aqui.



domingo, 19 de maio de 2019

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Com bagageiro

Coloquei um dos bagageiros que tenho na dobrável Dahon para carregar a mochila no cotidiano. Levo a roupa para trabalhar, algumas ferramentas, etc.
O ciclista pedala muito melhor sem peso nas costas.

quinta-feira, 16 de maio de 2019

De bicicleta para o trabalho, Dahon

Na ida para o trabalho, ruas do Recife, a Dahon ainda sem o bagageiro. Prefiro levar a mochila presa ao bagageiro, não gosto de carregá-la nas costas. 😉


quarta-feira, 15 de maio de 2019

Primeiro pedal da nova Dahon Launch P8


Primeiro pedal da nova Dahon Launch P8 foi noturno com o Pedal Clube de Pernambuco, em 14 maio 2019.  Passeio de 47 km com velocidade média de 22 km/h e máxima de 43 km/h.

Dahon Launch 2000 P8

Minha nova bicicleta dobrável, a Dahon Launch 2000 P8, fotos e avaliação no link: clique aqui.


terça-feira, 14 de maio de 2019

Recife: ampliação da Praça Melvin Jones


Mais um exemplo da falta de coragem e da falta de planejamento urbano na Prefeitura do Recife: a Praça Melvin Jones reúne todas as condições para ser ampliada e devolvida aos pedesres e moradores, absorvendo as ruas limítrofes, com possível traffic calming apenas para os habitantes do Edifício Taurus.

Recife: ampliação da Praça do Entroncamento


Mais um exemplo da falta de coragem e da falta de planejamento urbano na Prefeitura do Recife: a Praça do Entroncamento deveria ser ampliada na direção leste, absorvendo o pedaço de rua que ainda se chama ali Conselheiro Rosa e Silva e fechando-se o trecho aos automóveis.

Rua Corredor do Bispo para pedestres


Exemplo da falta de coragem e da falta de planejamento urbano na Prefeitura do Recife: a Rua Corredor do Bispo já de há muito tempo poderia ser devolvida aos pedesres e ciclistas. A entrada e a saída de veículos do Shopping Boa Vista funcionaria em traffic calming, ou seja, os veículos somente circulariam na velocidade do caminhar humano. A entrada e a saída somente conectariam com a Rua Gervásio Pires, não mais com a Praça Oliveira Lima. Esta praça seria integrada à Corredor do Bispo.

A Prefeitura do Recife é uma vergonha

De acordo com a Prefeitura, a cidade do Recife conta com 41,6 km de rede ciclável. É vergonhoso. E a gestão municipal inclui nessa continha rotas não exclusivas para bicicletas e ciclofaixas de lazer, estas inúteis para o deslocamento cotidiano dos cidadãos. Cabe observar que as incipientes ciclovias municipais são mal projetadas, mal mantidas, mal separadas da circulação dos veículos motorizados e desconectadas umas das outras.
A Prefeitura do Recife, não apenas a gestão atual, é e sempre foi medrosa, tímida, covarde frente aos proprietários de veículos.
Ciclovias, calçadas e vias exclusivas para o transporte público deveriam ser prioridade. Todavia, a administração tem medo de ofender os coitadinhos dos motorizados.
Um único exemplo: para aumentar de imediato a largura da maior parte das ruas da cidade, proíba-se o estacionamento no espaço público. O automóvel é um bem privado e como tal deve ser guardado dentro do espaço privado, assim como sofás, cadeiras, mesas, camas.

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Domingo 12 maio




Passeio de bicicleta. Somente Ruy, Paulo e Bagaceira compareceram ao ponto de encontro, era dia das mães. Os três pedalaram 56 km sem intercorrências, as ruas estavam calmas, passaram por diversos bairros, Rio Doce, Fragoso, Carmo, Sítio Novo e Canal do Arruda. Encerraram o pedal no caldinho de Toni, na Beira-Rio, duas Heineken e dois caldinhos de feijoada para cada um.
 

sábado, 11 de maio de 2019

Asfalto e Brennand, 63 km

Sábado, 11 de maio de 2019, os ciclistas se reuniram às sete da manhã, Paulo, Águia e Nildo, e partiram em direção à Avenida do Forte. Em seguida, Jardim São Paulo, Avenida Liberdade, BR-232, Estação Curado do Metrô, Terminal Rodoviário, Curado e Santo Aleixo onde fizeram a parada costumeira na loja de conveniência do posto de gasolina.

Depois do lanche, retornaram pela 232 até o Curado e seguiram pela BR-408 até o posto de gasolina da Arena, continuando pela Arena mesma, Cosme e Damião e decidiram passar pela trilha de Brennand, mesmo com a certeza de sujar as bicicletas. A trilha estava muito úmida e com alguma lama e barro, sujou, mas não tanto visto que é curta e em descida.

Seguiram pela Várzea, com parada para uma água de coco, depois Cidade Universitária, Engenho do Meio, Torre, Santana e terminaram a rota no Bar do Neno. Águia e Nildo festejaram o bom passeio com Bagaceira Gonçalves que foi até confraternizar e fim.

sexta-feira, 10 de maio de 2019

Mais ciclovias = mais ciclistas


The Guardian avisa: “Se o governo constrói ciclovias, a quantidade de ciclistas aumenta”. Prover a cidade de ciclovias é bom para todos, como afirma o jornal, bom para quem caminha, quem dirige, bom para o transporte público e bom para quem respira.
 
Cycle lanes are one of the most efficient and healthiest ways of moving people. A single bike lane can transport five times as many people as a motor traffic lane, without the air and noise pollution. This is good news for everyone, whether you drive, walk or cycle – or breathe.
 
What’s clear from the data, though – despite occasional bizarre claims to the contrary, and attempts to have lanes removed – is that to reap cycling’s benefits you have to build proper infrastructure. But if you build it, they will come – and the cycle counters prove it.
 
2018 was a record year for cycle lane usage in the UK, thanks to the construction of new, high-quality cycle tracks, the growing popularity of existing routes and good networks that feed into those routes.

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Bike to work

De bicicleta para o trabalho. #biketowork #veloboulotdodo. No trajeto, parei para fotografar uma porta de metal.



Na chegada ao prédio, uma bicicleta urbana no bicicletário. #urbanbike #bicicletaurbana.