azul



caro,
cada um feliz do seu jeito, mas penso que quem compra bicicleta de onze mil, quinze mil, dezoito mil reais é infeliz, pois não pode colocar a bici na rua sem ter medo. perder dezoito mil em um furto ou roubo ou acidente? essa pessoa é infeliz pois a toda hora está assustada de perder aquela grana excessiva depositada em um objeto tão simples.
para um atleta - de competição, não de fim-de-semana - faz sentido ter uma bicicleta de quinze mil, mas para a maioria dos que compram essas bichinhas carinhas é apenas amostração, uma forma de superar algum sentimento de inferioridade.
claro, tudo isso imho.
e, por outro lado, tem gente que ama mesmo, de mesmo, de verdade, a sua bicicletinha, seja ela qual for, seja ela pobrinha e até pé-duro, sem marcha.
e eu, de minha parte, adoro ver bicicletas personalizadas, aquelas em que o dono vai colocando uma coisinha aqui, outra ali. passei por uma bici, no centro do recife, cheia de pás de ventilador, essas pás iam girando com o vento e com a pedalada.
tive vergonha de pedir ao ciclista para bater uma foto da bici, mas se encontrá-lo de novo fá-lo-ei (xi!).
e essa bici azulzinha, bela, belíssima, muito mais interessante e amada que certas bicis de quinze mil royal guardadas a sete chaves, essa bici, pode-se ver o tratamento, o cuidado que o dono lhe dá. azulzinha, belamente.