london london

enfim chegamos a london london no final da tarde, pegamos nosso quarto no hotel ibis st pancras, bem pertinho da estação do eurostar. o trem chega em londres na estação saint pancras international, ao lado de king's cross. descansamos um bocado no quarto, depois de toda arrastação de mala. mais tarde, saímos para almoçar, um buffet vegetariano composto de salada, sopa de peixe, pão (oba) e vinho (oba oba). o vinho era da uva merlot, (merlô se diz) que a moça do restaurante la table pronunciou à inglesa como mérlót, com t. achei curioso. 

depois do jantar vegetariano, uma pequena caminhada pelas quadradezas aqui de camden. fomos pegar um pouco de libras com a carinha da rainha, tomar um café, e ver como funciona o underground, o metrô daqui, que também se chama carinhosamente de tube. no caminho, encontramos algumas estações do sistema público de bicicletas de london, que se chama barclays cycle hire. tá na fotinha. me parece que o sistema daqui dá mais tempo ao usuário: em paris, por cerca de um euro se anda 30 minutos. aqui, por cerca de uma libra, se anda uma hora com a bike.

muitas bikes na rua. tanto do sistema cycle hire quanto particulares. me pareceu que tinha mais gente de bicicleta aqui. mas há que considerar que londres está bem mais quente que paris. londres está fazendo de 5 a 8 graus e paris estava de zero a quatro.