moebius e jean nouvel

uma reunião feliz: moebius e jean nouvel.
exposição de moebius - desenhista de quadrinhos - na fondation cartier pour l'art contemporain, edifício projetado por jean nouvel. eu gosto muito do desenho de moebius, um traço fino e preciso, e de sua imaginação onde as coisas estão continuamente se transformando em outras. eu gosto também desse projeto de jean nouvel, embora não goste de tudo que ele faz. inclusive já disse isso a ele e desde então jeanzinho não fala mais comigo. gosto quando o arquiteto projeta algo aparentemente sem função - como o septo de vidro que separa o edifício da rua na fondation cartier - mas que delimita um espaço de forma surpreendente.
quanto a moebius e suas criações, a exposição se chama, bastante a propósito, moebius transe forme. há desenhos originais de moebius e diversos esboços das páginas dos quadrinhos. muito bacana alguns cartuns onde moebius e outro moebius lutam e um mata o outro.
como todas as exposições, não se permite fotografar lá dentro, então seguem abaixo algumas fotos da fondation cartier e também do desenho de moebius que imprimiram na fachada interna. é um excelente desenho, onde os monstros que a imaginação de moebius cria, saem da sua caneta e entram em sua cabeça ou vice-versa, à sua escolha.