festa infinita


(drawing by paulorafael)

sonhei horas
sonhei durante horas
o sonho pareceu durar horas
fiquei cansado
acordei de ressaca do sonho
foi difícil levantar

uma festa que não acabava
festa infinita
casa enorme
aquilo que os jornais chamam de mansão
a casa enorme pertence ao meu amigo
que não tem uma casa enorme
agora tem no sonho
pergunto-me porque ele tem agora essa casa
pergunto-me porque a festa
a casa mansão
dois salões que me lembro
jardins
carros de rico

eu andava pelos salões pela festa
comia bebia
lembro que a festa degenera
gente nua
eu nu às vezes
às vezes vestido
ela estava comigo

ela passa por mim
no meio do salão da festa
no salão da direita olhando a casa de frente
passa no salão enrolada em uma toalha
como saindo do banho
cabelos molhados
eu sentado em um sofá lendo
a chamo

festa infinita
acordo de ressaca

uma imensa bancada
pia ou tanque
abro a conexão que leva
a água para o esgoto
a água sai de enxurrada
na água escovo os dentes
no meio da festa dos convidados
ternos pretos smokings

escovo os dentes
na água que sai por baixo da bancada
tudo imenso no sonho
salões casa bancada a festa que não acaba
e um amor imenso que me invade
uma saudade

acordo de ressaca da festa
que não houve ou há
acordo com saudade
ela que se move como saindo do banho
difícil acordar levantar sair da cama
fim