Depois de uma semana em Bonito e Belém de Maria, o retorno de bicicleta para Recife, no sábado.
A estrada para Bonito é muito mais divertida e pictórica que a 232, claro, além do vento ser constantemente frio. Para sair da estrada de Bonito e desembocar em Bezerros, tem a descida da Serra da Caipora - alguns dizem que é serra dos ventos. Nessa descida alcancei a maior velocidade dessa viagem, 65km/h. Depois que entrei na 232, o vento contrário e forte é morno, vindo do mar distante.
Depois de Gravatá e antes de começar a descida da Serra das Russas, pausa para fotos.
Novamente, resolvi passar por dentro de Vitória de Santo Antão, parece um trajeto menor que pela BR232 e ainda tem uma paisagem urbana divertida. Como, aqui, a fábrica da Pitu com a garrafa e a latinha gigantes. Alguns locais curiosos que vi em Vitória:
- uma oficina chamada Mutreta Eletricista;
- um motel chamado Motel Só Moto, com uma entrada bem estreitinha;
- uma propaganda do Capri Motel com uma foto de um casal, sendo
que o homem está deitado em uma escada de alvenaria, a mulher por
cima, extremamente incômodo!;
- e em Belém de Maria, o Mercadinho DAMEÃO, Entre e COFIRA.
- também em Belém, vários lugares anunciam VENDE-SE TABU, perguntei e descobri que tabu é o mesmo que dudu, aqueles picolés em saquinho de PRÁSTICO.
Ainda a fábrica da Pitu.
Enfim, a última foto faltando apenas 20km para chegar em Recife. Como falei, saí de Bonito às cinco, cheguei em Recife às 13 e 30, o tempo de pedal foi o mesmo da ida, 7h e 48min. A cada 20km, fiz uma parada para beber água ou comer algo em postos de gasolina. Números:
distância = 140,50 km
vel máxima = 65 km/h
vel média = 18 km/h